Adoro ler bons livros e poder compartilhar essas “viagens” maravilhosas que os livros nos oferecem.
Não me recordo ao certo quando foi o meu primeiro contato com a leitura, mas me lembro do primeiro livro que me emocionou a ponto de as lágrimas me enxerem os olhos.
O livro “O Seminarista” de Bernardo Guimarães. Sempre gostei dos livros, mas foi este livro que me despertou paixão pela leitura quando eu tinha não mais que 14 anos de idade.
A partir daí nunca mais parei de ler.
Tenho uma incrível paixão pelos meus livros e não me contento em ler um livro emprestado, tenho que tê-lo em minha coleção.
Suelen Roberta Ribeiro Quinol
Resumo do Livro "O Seminarista"
inventam a notícia do casamento da moça, o que desilude Eugênio e o faz decidir-se pela vida de padre. Certo dia,porém, ao voltar para a vila natal, ele é chamado a socorrer uma moça doente. Era Margarida. Ela lhe conta toda a verdade: tinha sido expulsa da fazenda, com a sua mãe, já morta, passava necessidades e não tinha casado com ninguém, pois ainda o amava.
A paixão renasce com aquela visita e no dia seguinte os dois entregam-se ao amor. Atormentado pelo remorso, Eugênio se prepara para rezar sua primeira missa quando alguém o chama para encomendar um cadáver que acabou de chegar à igreja. Era o corpo de Margarida. Eugênio não resiste ao choque e na hora da missa enlouquece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário