quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Minha experiência de leitura



Sempre gostei muito de ler, os livros sempre fizeram parte da minha vida, principalmente pelo incentivo da minha irmã e de bons professores que passaram pela minha vida escolar.

Lembro-me que o primeiro livro que ganhei e li na infância foi o Livro Heidi, de Johannna Spyri. O livro conta uma linda história de amizade entre uma garota de 5 anos, órfã e seu  avô que morava nos alpes suíços e também a sua amizade com Clara, uma menina paralítica.  Este livro me trouxe muitos ensinamentos e valores como amizade verdadeira, amor e  respeito ao próximo, que são fundamentais para a formação de uma criança.

Na adolescência, as revistas juvenis com Capricho e Carícia me fascinavam, abria-se um mundo de descobertas e questionamentos sobre esta fase tão intrigante que é a adolescência. Também nesta fase, li alguns livros da literatura brasileira solicitados no Ensino Médio, como Vidas secas, Memórias póstumas de Brás Cubas, O alienista, entre outros, que contribuíram muito na minha formação cultural.

Nesta mesma época, li muito as revistas Superinteressante e Galileu, que me despertaram para o fascinante mundo da Ciência,  influenciando na minha escolha e formação profissional em Ciências Biológicas.

Portanto, para mim, a leitura além de ser uma atividade prazerosa e enriquecedora contribuiu muito para a minha formação profissional, cultural e pessoal,  por meio da leitura podemos redescobrir um mundo de inúmeras possibilidades.                                                     

                                                                                                 Eliane Regina de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário