sexta-feira, 2 de novembro de 2012


                              Depoimento de leitura e escrita

A leitura nos leva a um mundo imaginário,abre caminhos para novos mundos ,ideias e sentimentos.
Lembro-me de quando criança ficava imaginando histórias e contava-as às minhas irmãs, primos e amigos. Entrei na escola e aprendi a ler, foi uma emoção muito grande. Eu lia várias vezes às histórias da cartilha até decorava, tínhamos diversos livros para leitura, mas o que mais lia era Ilha Perdida; Mina de Ouro; Montanha Encantada; romances, fazíamos trocas entre os colegas, era maravilhoso. A leitura sempre foi minha companheira. Viajava nos livros e suas histórias. Era uma frequentadora assídua da biblioteca de minha escola - sempre escola pública.  Naquela época se cobrava leitura obrigatória desde o sexto ano. Lia clássicos, como: Memórias de um Sargento de Milícias, A Moreninha, Escrava Isaura, Dom Casmurro... Enfim, de tudo, e adorava!  A escrita também foi algo que sempre me encantou e me acompanhou durante a vida. Apaixonada como sou pela leitura e escrita, confesso que a cada dia faço uma nova descoberta e tenho a oportunidade de desenvolver melhor a minha capacidade leitora e escritora.                                                                                  
                                                                                                     

                                                                                                     Leide Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário