segunda-feira, 19 de novembro de 2012

                   

                         Relato reflexivo sobre o Curso Leitura e Escrita em Contexto Digital


Quando fiquei sabendo que a Escola de Formação de Professores iria oferecer o curso de prática de leitura e escrita no contexto digital, interessei-me muito em realizar o curso, pois sentia necessidade em conhecer e aprender mais sobre o mundo tecnológico escolar.

Sempre gostei muito de ler, mas senti uma  certa dificuldade em elaborar textos em diferentes gêneros, mas para mim foi um desafio, pois com o incentivo e colaboração  dos outros cursistas e da tutora consegui concluir as atividades, participar de forma efetiva do fórum e contribuir  na construção de um blog.

Muitas atividades desenvolvidas durante o curso, estão contribuindo  muito na minha prática docente, pois já estou colocando em prática muitos conceitos, ideias e experiências que compartilhamos durante o curso.

Acredito que atualmente devemos utilizar cada vez mais  os recursos tecnológicos em  nossas aulas, permitindo que nossos alunos tenham acesso ao mundo digital e o blog é uma ótimo recurso para postar, compartilhar atividades, textos, vídeos entre outros.

Portanto, se faz necessário que, nós educadores, possamos realizar sempre estes cursos de atualização, pois é uma forma de ampliar conhecimentos e aprender a trabalhar mais   com as novas ferramentas tecnológicas, possibilitando diversificar nossas estratégias de ensino e assim contribuir com uma educação  de qualidade para todos.

                                                            Eliane Regina de Oliveira
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário