domingo, 18 de novembro de 2012


                                           RELATO REFLEXIVO


    O curso de Leitura e Escrita na Contemporaneidade; Leitura e Escrita em Contexto Digital proporcionou uma grande oportunidade de quebrar tabus em relação ao contexto digital e para construção de novos conhecimentos que me auxiliarão diariamente no meu trabalho.
   Atualmente ao trabalhar a leitura e a escrita em sala de aula me preocupo como tipo de gênero que vou trabalhar com os alunos. O que leem? Como leem? Por exemplo: artigos de opinião, crônicas, romances, classificados, reportagens jornalísticas, charge, romance, biografia, imagens, etc. De forma compartilhada, dirigida, sequenciada, em voz alta, silenciosa, com continuidade do leitor, em roda de história, se realizam a leitura de fruição. Depois é feita a interpretação oral e escrito do texto trabalhado.
     É preciso abusar das novas tecnologias, tornando as aulas mais atrativas aos discentes, de poder aprender a dominar as máquinas que temos em nossas mãos, e com estas tecnologias podemos tornar o ensino mais significativo.
Nos cursos tive também a oportunidade de conhecer novas pessoas e assim poder  trocar experiências que só me fazem crescer tanto como pessoa, como profissionalmente.
  Parabenizo a atuação da tutora que nos ofereceu todo o suporte, intervenções e esclarecimento de dúvidas com muita presteza nos deixando mais seguros no decorrer do curso.
     Contudo, este curso realmente me abriu os olhos e me fez entender que temos que nos atualizar sempre, pois as mudanças e as transformações acontecem junto com a sociedade há todos os instantes e se não corrermos atrás ficaremos no passado.
                                                                                                                      
                                                                                                                              Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário